EMEL quer ouvir as necessidades das pessoas com mobilidade condicionada

Ajuda-nos a chegar às 500 assinaturas, assina aqui.

Foto cortesía de Catarina Lopes

A EMEL está a liderar uma pesquisa para perceber quais as necessidades e preocupações das pessoas com mobilidade condicionada em Lisboa, com vista à “criação de uma ferramenta digital de apoio à navegação na cidade”. A empresa quer falar com essas pessoas.

Em particular, a EMEL procura utilizadores de cadeira de rodas manual ou automática, utilizadores de bicicletas adaptadas e maiores de 70 anos com mobilidade condicionada. A EMEL procura tanto residentes em Lisboa como pessoas que vivam na Grande Lisboa mas se desloquem de forma regular dentro da cidade.

As entrevistas terão a duração aproximada de uma hora e serão realizadas online. As pessoas que se encaixem nos perfis procurados e que tenham interesse e disponibilidade para participar neste projecto de pesquisa, podem escrever para projetos@emel.pt.

Depois da entrevista, a EMEL irá pedir a cada participante para preencher e enviar um documento sobre a sua jornada de deslocação na cidade “com o fim de aprendermos sobre o processo de planeamento de deslocações e sobre as lacunas de serviço ou de informação existentes”. Os participantes receberão como agradecimento um cheque no valor de 30 euros para gastar nas lojas da rede Lojas Com História da cidade.

Este projecto de pesquisa da EMEL enquadra-se no VoxPop, um projecto de transformação digital do sistema de mobilidade da cidade de Lisboa que arrancou em 2019 e que visa a criação de novas soluções para quem se move na capital.

Gostaste deste artigo? Foi-te útil de alguma forma?

Considera fazer-nos um donativo:

  • IBAN: PT50 0010 0000 5341 9550 0011 3
  • MB Way: 933 140 217 (indicar “LPP”)
  • Ou clica aqui.

Podes escrever-nos para mail@lisboaparapessoas.pt.