Em Setembro de 2017, ficou concluída uma ciclovia unidireccional em praticamente toda a Avenida Cidade de Praga. Em falta, ficou um troço final de 350 metros até à Praça Francisco de Assis, a icónica rotunda de Carnide com a estrutura vermelha. Quando em Janeiro de 2019 essa rotunda foi intervencionada com a introdução de infraestrutura ciclável, o troço em falta na Cidade de Praga não foi feito. Resultado: entre a rotunda e avenida existiu durante dois anos e meio uma descontinuidade incompreensível. O problema só agora ficou resolvido.
Os trabalhos terão sido simples, pois também a ligação em falta era simples de se resolver. O piso foi alcatroado para resolver as suas imperfeições e em cima ainda levou tinta verde. A sinalização aparece bem aplicada, com cedências de passagem antes dos atravessamentos de peões e das paragens de autocarros. Nestas, foram criadas plataformas elevadas onde, à paragem de um autocarro, cabe ao ciclista parar e esperar pela entrada e saída de passageiros. O mesmo tipo de desenho já tinha sido usado na Avenida Marechal Gomes da Costa e está a ser aplicado também na Alameda das Linhas de Torres.
A situação mais traiçoeira poderá ser, no sentido descendente, um atravessamento de velocípedes num atalho de viragem à direita para os condutores. Tudo dependerá do comportamento dos automobilistas, que à chegada de um velocípede terão de abrandar necessariamente e deixá-lo passar pois este tem prioridade.
A ciclovia da Avenida Cidade de Praga, agora pronta, irá ligar à ciclovia que está a ser construída na Avenida Marechal Teixeira Rebelo, uma avenida que é uma espécie de prolongamento da primeira. Ainda há pouca obra visível neste local, tirando algumas mudanças mais de fundo em passeios e outras estruturas. A ciclovia na Marechal Teixeira Rebelo permitirá criar uma ligação segregada e contínua entre Telheiras, Carnide e Benfica, com ligação à ciclovia da Avenida Lusíada.