TML lança concurso público para melhorar a relação entre transportes públicos e passageiros

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Lisboa Fotografía Para Personas

A Transportes Metropolitanos de Lisboa (TML) lançou um licitación internacional, no valor de 748 mil euros, para o desenvolvimento de uma solução de gestão da relação com o cliente, que facilitará a implementação de um conjunto de novas funcionalidades para os passageiros.

Um novo “portal do passageiro” (substituindo o actual Portal VIVA) e uma aplicação móvel serão algumas das ferramentas tecnológicas a desenvolver e que permitirão aos passageiros gerir e configurar alertas personalizados, carregar e validar títulos de transporte e ter informação em tempo real. Mas muito do trabalho que o vencedor deste concurso público terá de desenvolver será software para ser usado nos bastidores, não só para gerir o backoffice do site e a aplicação, mas também os dados e as questões dos utentes (CRM).

Prevê-se que o sistema esteja integralmente concluído no terceiro trimestre de 2022, ficando algumas funcionalidades de informação sobre a rede de transportes e bilhética já disponíveis nos primeiros meses do próximo ano. O vencedor do concurso terá de entregar, em modo “chave na mão”, o software e tudo que dele dependa à TML, que a partir daí assegurará a gestão das plataformas.

“Uma melhor experiência do passageiro, multiplataforma e multidispositivo, e a criação de interações mais eficientes com o sistema de mobilidade, para além da implementação de mecanismos robustos de segurança e proteção de dados, contribuirão, no seu todo, para melhorar a qualidade dos serviços prestados pelo sistema de transportes públicos na Área Metropolitana de Lisboa”, refere a TML em comunicado.

A TML é a nova responsável pelos transportes públicos na Área Metropolitana de Lisboa. O seu maior projecto será a concretização da Carris Metropolitana, um único operador rodoviário com um sistema de bilhética integrado e pensado para cobrir os 18 municípios da AML.

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