Linha Azul do Metro de Lisboa interrompida durante cinco dias entre Sete Rios e Parque

A circulação na Linha Azul vai estar interrompida entre Jardim Zoológico e Parque de 11 a 15 de Agosto. Comboios vão circular entre Reboleira e Laranjeiras, e entre Marquês de Pombal e Santa Apolónia. Terminal de Sete Rios vai ficar sem Metro durante cinco dias.

Lisboa Fotografía Para Personas

A circulação na Linha Azul do Metro de Lisboa será interrompida no troço compreendido entre as estações Jardim Zoológico e Parque, de 11 a 15 de Agosto. A circulação nessa linha, nesse período, será efectuada entre as estações Reboleira e Laranjeiras, e entre Marquês de Pombal e Santa Apolónia.

Esta interrupção no troço entre as estações Jardim Zoológico (Sete Rios) e Parque deve-se a trabalhos de beneficiação da via férrea que implicam, por questões de segurança, o encerramento da exploração ao público no troço onde os trabalhos irão decorrer.

Assim, as estações Jardim Zoológico, Praça de Espanha, São Sebastião e Parque estarão encerradas de 11 a 15 de Agosto. A estação São Sebastião mantém-se em funcionamento na parte referente à Linha Vermelha.

Até à reposição da normal circulação no troço da linha Azul, o Metro de Lisboa recomenda a utilização, como alternativa, das carreiras da Carris 746 (entre o Marquês de Pombal e a Damaia) e 726 (entre os Sapadores e a Pontinha). A circulação será retomada na totalidade da linha Azul às 06h30 de dia 16 de agosto.

Durante o período de interrupção, os postos de atendimento (venda e Navegante) da estação Jardim Zoológico encontram-se encerrados. Para o levantamento dos cartões Navegante pedidos nessa estação, os clientes deverão deslocar-se à estação Marquês de Pombal e dirigir-se ao posto Cartão Urgente. Para assuntos relacionados com o Posto Navegante, será necessário recorrer aos outros postos Navegante nas estações Entre Campos (linha Amarela) e Alameda (linha Vermelha).

Sobre a intervenção

Em causa está uma intervenção de beneficiação da via férrea da Linha Azul, entre as estações de Praça de Espanha e São Sebastião. Serão reabilitadas as seguintes infraestruturas:

  • Passagem de via em balastro (pedra britada) para via betonada em parte do troço, entre as estações Praça de Espanha e S. Sebastião;
  • Substituição de aparelho de via (agulha) que permite fazer as manobras de direção dos comboios.

Quais os benefícios desta obra? Segundo o Metro de Lisboa, esta intervenção permitirá obter ganhos significativos ao nível da fiabilidade do serviço de comboios na Linha Azul. Após a conclusão da obra (previsto para Dezembro de 2022), será retirado o actual condicionamento de circulação nesta zona do troço.

Gostaste deste artigo? Foi-te útil de alguma forma?

Considera fazer-nos um donativo pontual.

IBAN: PT50 0010 0000 5341 9550 0011 3

MB Way: 933 140 217 (indicar “LPP”)

Ou clica aqui.

Podes escrever-nos para mail@lisboaparapessoas.pt.

PUB

Únase a la comunidad LPP

El boletín es un lugar de encuentro para casi 3.000 personas.