
No futuro, será possível ir do Saldanha até ao rio sempre em corredor ciclável pelas ligações recentemente construídas na Praça de Londres e Avenida de Paris. De acordo com um projecto agora divulgado, a ciclovia da Avenida de Paris, composta por uma via partilha e por outra em contra-fluxo, será prolongada pela Almirante de Reis até às Olaias.
A ciclovia começará com um atravessamento na Almirante de Reis e subirá num pequeno troço desta avenida, do lado direito e em formato bidireccional, até à Rotunda do Areeiro. Aqui virará à esquerda para a Avenida Afonso Costa, que perderá uma faixa de rodagem do lado direito. As paragens de autocarro serão reposicionadas para evitar conflitos com velocípedes e está prevista, logo no início desta avenida uma estação GIRA.
Mais à frente, perto do jardim central que ocupa aquela Avenida, a ciclovia irá passar para o outro lado através de um conjunto de atravessamentos seguros. Junto a um edifício da Câmara Municipal de Lisboa, a ciclovia ligará à infra-estrutura já existente que segue pelo Parque da Bela Vista e pelo Parque do Vale de Chelas até ao rio. Nesta zona está prevista a instalação de uma outra estação GIRA, que passará a ser a mais próxima das Olaias.
