Subscreve e ganha conteúdos exclusivos. Sabe mais aqui.
Procurar
Fechar esta caixa de pesquisa.
A Cenas a Pedal é a única escola em Lisboa com uma oferta formativa contínua para quem deseja andar de bicicleta.

Desde 2008, a escola de bicicleta Cenas a Pedal tem ajudado várias pessoas a aprender a pedalar, a ter uma vida mais activa e a encontrar prazer no andar de bicicleta. Em Lisboa mas também noutras zonas do país.

https://ciclabil.pt/

A oferta educativa

  • aulas de bicicleta para adultos –  aulas práticas de adaptação à bicicleta. Iniciação, reciclagem e desenvolvimento. Para adultos de todas as idades.
  • aulas de bicicleta para crianças – aulas práticas de iniciação à bicicleta para crianças e jovens.
  • aulas de condução em cidade – formação teórica e prática em condução de bicicleta (evitar acidentes, Código da Estrada, etc), para principiantes e veteranos.
  • workshops de mecânica – sessões práticas para aprender a fazer operações básicas de manutenção, ou até montar uma bicicleta nova às peças.
  • aulas online – cursos à distância para quem está longe
  • palestras, workshops e mais – acções motivacionais e educacionais, oficinas, assessoria sobre mobilidade em bicicleta em eventos e projectos…

Os formadores

Ana Pereira e Bruno Santos são os formadores da Cenas a Pedal. São ambos instrutores qualificados e certificados desde 2008 – Cycle Training Instructor pelo Cyclists’ Touring Club (CTC). A Ana e o Bruno acumulam vários anos de experiência profissional como instrutores de condução e formadores em segurança rodoviária de ciclistas. O Bruno é ainda mecânico de bicicletas profissional certificado. São ambos utilizadores de bicicleta como meio de transporte quotidiano há mais de quinze anos. Sabe mais aqui.

Contactos

Cursos da Câmara de Lisboa

A Câmara Municipal de Lisboa promove, de vez em quando, cursos de iniciação à bicicleta. São compostos por várias sessões e destinam-se a qualquer idade.

Para saber quando é que novos cursos estão disponíveis, o melhor será acompanhar a Câmara nas redes sociais e consultar o site lisboa.pt. As vagas são ser limitadas e os cursos costumam ter um custo de 20 €/pessoa.

Créditos: fotografias cortesia de Cenas a Pedal, CC BY-NC-ND 2.0