Mapa da rede ferroviária mostra os comboios em que é possível transportar bicicletas
A bicicleta e o comboio complementam-se harmoniosamente.
A bicicleta e o comboio complementam-se harmoniosamente.
Está concluída e aberta (temporariamente) a ponte ciclopedonal do Trancão.
Três piscinas no centro de Lisboa – São Vicente, Arroios e Casal Vistoso – estão encerradas desde, pelo menos, o ano passado. Cansado de não ter respostas e principalmente soluções, um grupo de pessoas decidiu começar um protesto.
A Estrada Florestal, na Costa da Caparica, já é ciclável. A nova ciclovia permite apanhar o barco em Lisboa, sair na Trafaria e chegar às praias da Fonte da Telha sem trânsito nem outras confusões. A nova infraestrutura ciclável serve também todos os residentes da Costa que queiram deslocar-se de bicicleta em segurança.
A Comissão Europeia vai apoiar 10 projectos-piloto de ligação transfronteiriça por comboio. Entre eles, estão dois serviços que ligarão Portugal e Espanha: um entre Lisboa e Madrid, e outro entre a capital portuguesa e A Coruña.
A CP estacionou um comboio especial em Alcântara. Todo o material em exposição foi recuperado internamente pela empresa.
Uma prova que, mais que isso, é uma festa popular.
Depois do sucesso de 2021, a mítica prova está de volta e aberta a ciclistas de todas as idades. Acima de tudo, esta é uma festa popular.
Vai acontecer no dia 24 de Setembro, durante a manhã.
Uma nova ponte ciclopedonal, que está em construção no Parque das Nações, vai permitir-nos finalmente atravessar o rio Trancão e chegar ao concelho de Loures. Aqui, um novo percurso ribeirinho, composto por passadiços em madeira, irá conduzir-nos até terras de Vila Franca de Xira, onde, por sua vez, já existe um parque de trilhos na margem do Tejo.