
Uma das principais e maiores conferências que Lisboa prevê acolher este ano, a Velo-city, dedicada à mobilidade ciclável, foi adiada para Setembro. A Velo-city, inicialmente prevista para Junho, será realizada em Setembro, entre os dias 6 e 9, e em formato misto.
O anúncio surgiu através das redes sociais do evento, onde foi esclarecido que a mudança teve em conta a actual situação pandémica do país e do mundo e que a opção por um evento híbrido – com versão online e offline – permitirá garantir o acesso a todas as pessoas que queiram participar, mesmo que só o possam fazer à distância.
📣 Velo-city 2021 Lisboa is moving to September!
— Velo-city Conference (@VelocitySeries) February 17, 2021
After closely monitoring the unfolding of the COVID-19 situation, we have selected NEW DATES: 6 to 9 September 2021. #VC21 will be held as a hybrid online and offline event to ensure that everyone can make it! pic.twitter.com/e5eJJTZ70n
A Velo-city é uma conferência mundial que, todos os anos, saltita de cidade em cidade, existindo um processo de candidatura que Lisboa venceu para acolher o certame no ano de 2021. A edição lisboeta da Velo-city deveria acontecer a seguir à realização do evento em Ljubljana; no entanto, como a edição de 2020 foi cancelada, a capital da Eslovênia só irá receber a Velo-city no próximo ano. Centrada na bicicleta, esta conferência é, acima de tudo, sobre mobilidade activa e sustentável, tendo como papel influenciar a decisão de quem toma decisões em favor de cidades mais humanas e democráticas.
A Velo-city ainda não abriu a venda de ingressos; no entanto, já é possível fazer um pré-registo no site do evento para receber por e-mail todas as novidades sobre o mesmo.