Procurar
Close this search box.

Usas a app da GIRA? A EMEL quer saber a tua opinião para melhorá-la

A EMEL está a repensar as suas aplicações móveis e procura a opinião não só de pessoas que usem a GIRA mas também outro tipo de apps.

Fotografia de Lisboa Para Pessoas

Actualmente, a experiência móvel da EMEL divide-se entre duas aplicações: uma para estacionamento automóvel, chamada ePark, e outra para as bicicletas partilhadas GIRA. Mas e se existisse uma única app que agregasse o automóvel e a bicicleta? E se essa aplicação também servisse, por exemplo, para carregar o carro com o sistema Leve e para aceder aos parqueamentos seguros e fechados da EMEL para bicicletas, os BiciParks?

E se essa aplicação também desse indicações das ciclovias e melhores trajectos para pedalar na cidade? E se estivesse integrada com os transportes públicos? Pois bem, são já muitos “se” mas é precisamente dessas interrogações que podem nascer boas ideias para o futuro da mobilidade de Lisboa. Por agora, a EMEL está a repensar as suas aplicações móveis e quer saber a opinião de pessoas que utilizam actualmente uma das suas apps – GIRA ou ePark.

Se tiveres interessado em partilhar a tua experiência, só tens de te inscrever neste formulário e ficar a aguardar o contacto da EMEL para uma entrevista em formato online ou presencial, que deverá ter uma duração média de 45 minutos. A participação será renumerada em 25 €, na forma de um vale que poderá ser utilizado em algumas lojas da cidade de Lisboa, incluindo livrarias, perfumarias, lojas de roupa e supermercados.

A selecção de pessoas terá como critérios a idade, frequência de deslocações em Lisboa e modos de transporte utilizados. A EMEL procura não só pessoas que usem as suas aplicações ePark e GIRA, mas também apps de uma forma geral para planear deslocações, consultar informações ou utilizar algum serviço de mobilidade em Lisboa, o que inclui, por exemplo, plataformas como o Google ou Apple Maps, o Lisboa Viagem, o CityMapper, a app da Carris ou da CP, a Uber ou semelhante, o Waze ou o Pick Hub.