Deprecated: O hook add_to_cart_redirect está obsoleto desde a versão 3.0.0! Use woocommerce_add_to_cart_redirect em alternativa. in /home/lisboapa/public_html/wp-includes/functions.php on line 6031

Deprecated: A função WC_Cart::get_checkout_url está obsoleta desde a versão 2.5! Use wc_get_checkout_url como alternativa. in /home/lisboapa/public_html/wp-includes/functions.php on line 6031
Procurar
Close this search box.

“Viva o ciclismo popular!” A festa voltou à íngreme Rampa do Vale

Uma prova que, mais que isso, é uma festa popular.

Não haverá prova de ciclismo em Lisboa mais popular que esta. A histórica Subida da Rampa do Vale voltou a realizar-se em 2021, 67 anos depois da última edição. E neste 2022 repetiu-se a festa. Uma prova que, mais que isso, é uma festa popular – uma festa onde todos são bem-vindos, independentemente da sua idade, género e aptidão física. O factor inclusão é levado tão a sério que até de bicicleta eléctrica é possível competir.

O grande desafio passa por subir a íngreme e desafiante Rua do Vale de Santo António, com o seu acentuado declive. Apesar da exigência da prova, levada muito a sério por todos e todas (ou, pelo menos, pela vasta maioria), o sorriso que os/as participantes levam mostra bem que o mais importante é a diversão, estar presente e desfrutar da experiência.

E quem escolhe não pedalar na Subida da Rampa do Vale, pode participar na mesma, apoiando quem pedala, da rua ou da sua janela. Sim, neste ano também houve um prémio para a varanda “mais bonita e enfeitada”, aberto à participação de todos os residentes.


A fotogaleria é de Jorge Matreno, autor do canal de YouTube The Chainbits Channel, dedicado ao lado mais recreativo da bicicleta e que pode ser acompanhado também no Instagram. Gentilmente, cedeu esta fotogaleria ao Lisboa Para Pessoas.