As linhas 3706 e 3708 passarão a ligar as duas margens durante a noite. A linha 3708 é a primeira da Carris Metropolitana a iniciar/terminar no Cais do Sodré.

Esta segunda-feira, 3 de Abril, começaram a circular as primeiras linhas exclusivamente nocturnas da Carris Metropolitana. As linhas 3706 e 3708 passarão a ligar Lisboa a Almada a partir das 23 horas e até perto das seis da manhã – pelo menos uma delas.
A linha 3706 vai iniciar-se em Sete Rios, no lado de Lisboa, e ligar à Charneca da Caparica, e vice-versa. Com ligação directa à capital, esta linha noturna inclui no percurso as freguesias de Vale Figueira, Feijó e Laranjeiro na margem sul do Tejo. Até chegar a Sete Rios, esta linha inédita para em Alcântara, na Avenida de Ceuta, junto à Estação de Campolide, da Avenida Calouste Gulbenkian e Avenida José Malhoa. Esta linha vai funcionar entre as 23 horas e as quatro da manhã com uma circulação por hora, excepto às três da manhã.

Por seu lado, a linha 3708 vai iniciar ou terminar serviço no Cais do Sodré, em Lisboa, e ligar à Costa da Caparica. Esta linha vai cobrir o restante território almadense com paragens na Trafaria, Monte da Caparica, Bairro Fundo Fomento, Bairro Cor de Rosa, Pragal, Hospital Garcia de Orta, Almada, Cacilhas, Cova da Piedade e Pragal. Passada a ponte, a 3708 segue em direção à Praça Duque da Terceira pela Avenida Infante Santo, efetuando paragem junto ao Instituto Militar, Museu de Arte Antiga e Avenida 24 de Julho. Esta linha vai funcionar entre as 23 horas e perto das sete da manhã.
“Mais do que minimizar o isolamento das populações da Costa e da Charneca da Caparica durante este período, as novas linhas noturnas da Carris Metropolitana vêm alargar a cobertura do serviço rodoviário público de transporte em todo o município”, refere a empresa.