O Comboio Vintage do Tejo é uma estreia. Vai partir pela primeira vez no dia 10 de Abril de Santa Apolónia e fazer uma viagem até Castelo Branco, a bordo das famosas carruagens Schindler com janelas panorâmicas, ao longo do Tejo.

Nos últimos anos, a oferta turística da CP tem vindo a crescer com um enorme sucesso. Os Comboios Históricos do Douro e do Vouga, assim como o MiraDouro que circula todo o ano em determinados horários na Linha do Douro, têm tido uma enorme adesão, levando a operadora a continuar com esse programa e a lançar novos. No próximo dia 10 de Abril, vai ser possível viajar no Comboio Vintage do Tejo entre Lisboa e Castelo Branco.
O Comboio Vintage do Tejo é uma estreia. Vai ser possível circular a bordo das famosas carruagens Schindler com janelas panorâmicas, ao longo do Rio Tejo, num percurso que irá arrancar às 9 horas na estação de Santa Apolónia (Lisboa) e terminar pelo meio dia em Castelo Branco. Depois, os passageiros poderão aproveitar com 50% de desconto um ou mais pontos de interesse na capital da Beira Baixa. O regresso está programado para as 16 horas – partida de Castelo Branco – com chegada pelas 19 a Santa Apolónia.
A CP convida os passageiros a “desfrutar das belíssimas paisagens da lezíria Ribatejana e do percurso ribeirinho da Linha da Beira Baixa, em especial o troço entre o Entroncamento e Vila Velha de Ródão, onde poderá admirar o Castelo de Almourol e o Monumento Natural das Portas de Ródão”. O Comboio Vintage do Tejo terá as mesmas carruagens Schindler coloridas e com janelas panorâmicas que são usadas no Comboio Histórico do Douro, por exemplo.

Durante a viagem de ida, será feito um enquadramento sobre a história da Linha da Beira Baixa e das carruagens Schindler. Em Castelo Branco, os participantes poderão estar à vontade, com tempo livre para almoçarem e visitarem a cidade. Nos seguintes pontos de interesse, o bilhete do Comboio Vintage do Tejo dará 50% de desconto na entrada:
- Museu Cargaleiro
- Centro de Interpretação do Bordado de Castelo Branco
- Centro de Cultura Contemporânea
- Museu dos Têxteis, na freguesia de Cebolais de Cima e Retaxo;
- Casa da Memória Judaica
- Centro de Interpretação do Jardim do Paço
- Museu Francisco Tavares Proença Júnior
- Museu da Seda
- Museu do Canteiro, em Alcains
Uma viagem no Comboio Vintage do Tejo tem um custo de 40 € por adulto independentemente da estação de entrada, e de 20 € por criança (4-12 anos). Estes bilhetes não são revalidáveis nem reembolsáveis. A viagem pode ser comprada aqui.