O espaço público em redor do belíssimo Jardim de Santa Clara, na freguesia com o mesmo nome, foi reabilitado. A obra integrada no programa municipal Uma Praça Em Cada Bairro está concluída e envolveu a reorganização de ruas e do estacionamento, bem como a conclusão de uma alameda arborizada e pedonal, a colocação de pavimento confortável, arranjos num pequeno parque urbano e a criação de novos espaços verdes.

O projecto do Uma Praça Em Cada Bairro previsto para a zona circundante do Jardim de Santa Clara, conhecida como Quinta de Santa Clara, já tinha visto a sua 1ª fase concluída em 2017/18, tendo agora sido concretizada a 2ª fase.
A Alameda de Santa Clara, pedonal e ladeada por árvores, permite agora o atravessamento entre as ruas Jorge de Sena e Rua Vitorino Nemésio. Esta última rua viu a área de circulação viária encurtada para o alargamento do espaço pedonal e a colocação de pavimento confortável. Junto à galeria de Santa Clara, foi aumentada a área para peões de modo a favorecer também a actividade comercial através da instalação de esplanadas. Houve plantação generalizada de árvores.
No âmbito desta intervenção, foram realizadas pela Junta de Freguesia de Santa Clara outras duas renovações: uma ali perto, em frente ao edifício da Junta de Freguesia, que agora é uma pequena praceta com amplo espaço pedonal; outra mesmo ao lado do Jardim, o Parque Urbano Jorge de Sena, que surge com novos caminhos e equipamentos renovados; e
Nos limites de Lisboa, a freguesia de Santa Clara parece esquecida pela cidade, mas o seu Jardim e agora todo o espaço em redor, ou o Parque Urbano do Vale da Ameixoeira, são pontos de interesse que vale a pena conhecer. É uma freguesia pacata e sossegada que assenta em antigas quintas; tem estação de metro com o nome de “Ameixoeira” (há vontade de mudá-lo para “Santa Clara”), junto à qual está prevista uma estação de GIRA.