Contribuir

O Lisboa Para Pessoas nasceu do zero e com zero. Se acreditas na importância do trabalho desenvolvido, contribui para que o Lisboa Para Pessoas possa continuar a existir.

Contribuições mensais
106€

Objectivo mensal: 800€

Este valor serve para pagar o salário à pessoa que desenvolve a tempo inteiro o Lisboa Para Pessoas e assumir algumas despesas fixas (por exemplo, software de edição de fotografia).

Porquê investir?

O Lisboa Para Pessoas é desenvolvido por uma pessoa a tempo inteiro, com funções de jornalista e coordenação, que não tem salário e que está a investir do seu próprio (e pequeno) bolso, suportando todos os custos operacionais e outros. Com 800 euros/mês, seria possível remunerar essa pessoa, suportar os custos e começar a entregar mais conteúdos.

Isto é o que queremos fazer:

Artigos com profundidade

Jornalismo que questione a cidade, reflicta sobre ela e com ela. Reportagens, entrevistas, ensaios, crónicas… O Lisboa Para Pessoas quer produzir conteúdos com tempo e profundidade – artigos que levantem questões críticas, inspirem novos paradigmas de cidade e dêem a conhecer outras histórias.

Um podcast

O Lisboa Para Pessoas quer criar um podcast para colocar a cidade a discutir-se a ela própria, convidando investigadores, arquitectos, decisores políticos, activistas e todos os restantes actores que compõem o tecido urbano. Alguns episódios podem ser gravados ao vivo em formato de debate, com uma audiência presente.

Uma newsletter

Uma newsletter que informe sobre o que se está a passar em Lisboa mas também no resto do país. Uma newsletter com conteúdos exclusivos e que sirva como o principal veículo para acompanhar o Lisboa Para Pessoas. Com periodicidade mensal e possibilidade de aumentar para uma regularidade semanal.

Formatos interactivos

O Lisboa Para Pessoas quer arriscar com conteúdos diferenciadores. Um “Ask Me Anything” com um especialista em mobilidade ou um decisor político, a quem possas fazer todas aquelas perguntas? Ou uma entrevista enquanto se passeia de bicicleta pela cidade? Estas são apenas duas ideias do que queremos fazer.

Conteúdos comunitários

A comunidade que já de forma orgânica produz conteúdo nas suas redes ou que nunca encontrou o seu espaço pode contar, no Lisboa Para Pessoas, um lugar de liberdade e de criatividade. Reflexões, crónicas, fotografia, histórias, vídeo… tudo poderá fazer sentido no Lisboa Para Pessoas com uma justa renumeração.

Workshops

Como andar de bicicleta em Lisboa? Como se desenham cidades? Como prender a bicicleta em segurança? Como fazer compostagem? O Lisboa Para Pessoas quer organizar workshops – teóricos e/ou práticos –, que juntem participantes e especialistas num ambiente confortável e de aprendizagem mútua.