Press Review #3

Ajuda-nos a chegar às 500 assinaturas, assina aqui.

Sempre que se justificar, faremos aqui uma revista de imprensa – um apanhado do que de melhor se publicou na comunicação social em Portugal e lá fora sobre mobilidade e sustentabilidade em Lisboa. Nesta terceira edição, percorremos a imprensa portuguesa: fala-se de armadilhas para quem anda de bicicleta, de trânsito pós-Covid, do crescimento da infraestrutura ciclável e seus utilizadores e de carros de rolamentos.

Do you have suggestions? Send them to us at mail@lisboaparapessoas.pt.

Lisboa tem dezenas de armadilhas para quem anda de bicicleta | Público

“São 30 as vias assinaladas pela MUBi como sendo as mais perigosas para quem se desloca de bicicleta devido ao excesso de tráfego e velocidade. Artur e Ana não as temem, mas reconhecem a insegurança.”

Trânsito pós-covid: ainda vamos a tempo de evitar o caos automóvel? | Message

“Ainda longe de regressar aos níveis pré pandemia, o trânsito em Lisboa está a aumentar. O que pode ser feito para que a cidade não recue no caminho de se ver livre dos engarrafamentos e continuar a reduzir emissões de carbono.”

As ciclovias “produzem” mais utilizadores de bicicleta? | Diário de Notícias

“Nos últimos tempos, a construção de ciclovias na capital acentuou-se com o objetivo de cumprir a promessa eleitoral do presidente da Câmara, Fernando Medina, de ter ‘pelo menos 200 quilómetros’ de vias cicláveis até ao fim de 2021. Apesar das muitas vozes críticas contra faixas ‘de utilização reduzida’, os especialistas consideram que só se promove a utilização deste meio de transporte se, antes, se construírem as infraestruturas necessárias.

Em vez de automóveis, carros de rolamentos: ruas de Lisboa fechadas ao trânsito e devolvidas às crianças | Message

“A escola não tem de acabar no recreio. Foi com isto em mente que o projeto Brincapé decidiu fechar ruas da cidade aos carros, uma vez por semana, durante duas horas, para dar às crianças a provar a infância dos pais e avós. Por momentos, a cidade nem soa à mesma.

Gostaste deste artigo? Foi-te útil de alguma forma?

Considera fazer-nos um donativo:

  • IBAN: PT50 0010 0000 5341 9550 0011 3
  • MB Way: 933 140 217 (indicar “LPP”)
  • Ou clica aqui.

Podes escrever-nos para mail@lisboaparapessoas.pt.