Depois de a empresa municipal de cultura EGEAC ter adotado o nome Lisboa Cultura, foi a vez da empresa municipal de obras da capital simplificar a sua identidade: a Lisboa Ocidental SRU chama-se agora apenas Lisboa SRU.

Depois de a EGEAC, a empresa municipal de cultura de Lisboa, ter passado a Lisboa Cultura, foi a vez de a empresa municipal de obras da capital simplificar a sua designaรงรฃo: รฉ agora apenas Lisboa SRU โ em vez de Lisboa Ocidental SRU.
A Lisboa Ocidental SRU tinha constituรญda pela Cรขmara de Lisboa em 2004 para promover a reabilitaรงรฃo urbana da zona ocidental da cidade, ou seja, das freguesias de Belรฉm, Ajuda e Alcรขntara. Com as alteraรงรตes estatutรกrias de 2014 e 2018, a SRU tinha passado a executar intervenรงรตes de reabilitaรงรฃo e regeneraรงรฃo urbana no รขmbito do espaรงo pรบblico, infraestruturas e edifรญcios e nรฃo apenas na sua รกrea de intervenรงรฃo, mas em qualquer parte da cidade. Tornou-se, no fundo, a empresa municipal de obras de Lisboa, fazendo espaรงo pรบblico, habitaรงรฃo, escolas e creches, centros de saรบde e outros equipamentos sociais.
Alรฉm da Lisboa Ocidental SRU, chegaram a existir a Baixa Pombalina SRU and the SRU Oriental โ ambas SRUs, ou seja, Sociedades de Reabilitaรงรฃo Urbana, empresas municipais criadas para requalificar e revalorizar as zonas antigas das grandes cidades. Foram as duas extintas em 2009, com os respectivos patrimรณnios a passarem para a Lisboa Ocidental SRU. Tendo agora o รขmbito territorial desta se alterado, a designaรงรฃo โOcidentalโ deixara de fazer sentido, pelo que fazia sentido o rebranding para โLisboa SRUโ.
A nova Sociedade de Reabilitaรงรฃo Urbana de Lisboa โ mais comummente conhecida como a empresa das obras municipais da capital โ nรฃo mudou apenas de nome, mas tambรฉm de marca. Uma nova identidade assinada pela agรชncia Ivity Brand Corp.
A Lisboa SRU โreabilitou a sua marca para continuar a sua missรฃo de urbanizar a Lisboa do futuro. Este rebranding vem aproximar a marca dos Lisboetas e da Lisboa contemporรขnea. S de sonhar. R de reabilitar e U de urbanizar: um acrรณnimo de inspiraรงรฃo. Uma marca atual, urbana e inovadoraโ, pode ler-se num comunicado lanรงado pela empresa municipal.
โUma evoluรงรฃo identitรกria para uma marca mais reconhecรญvel, dinรขmica e ativa com uma expressรฃo tipogrรกfica mais proprietรกria, alusiva ร ideia de construรงรฃo, e uma expressรฃo grรกfica mais cativante. A partir de agora, a Lisboa SRU vai, com todos nรณs, sonhar o futuro de Lisboaโ, conclui a mesma nota.

O rebranding jรก pode ser visto nas empreitadas mais recentes a cargo da Lisboa SRU, como รฉ o caso da ampliaรงรฃo do Teatro Aberto, em Campolide. As obras municipais em curso podem ser exploradas em lisboasru.pt.