Metro de Lisboa passa a avisar no Twitter se “existem perturbações na circulação”

Lisboa Fotografía Para Personas

O Metro de Lisboa tardou a chegar ao Twitter – só criou conta em Dezembro do ano passado –, o que propiciou ao longo dos anos o surgimento de diversas contas não oficiais e com diferentes intuitos: do @UnderLx, com um propósito de fazer “serviço público”, ao @LisboaMetro, com um âmbito de paródia, passando pelo @IsMetroLXDown, cujo objectivo era alertar sobre perturbações na circulação (deixou de fazê-lo em 2018).

Desde o final de 2020 que o perfil oficial @Metro_Lisboa no Twitter tem procurado ser uma fonte de informação útil para todos os passageiros deste meio de transporte, juntando-se às presenças que a empresa já tinha no Instagram e no Facebook. Contudo, há agora um novo motivo para seguir o Metro de Lisboa no Twitter. É que a página passou a disponibilizar, em tempo real, notificações sobre o estado da circulação em todas as linhas.

Sempre que existirem perturbações essa informação é divulgada automaticamente no alimentar de publicações do Twitter do Metro, com a hashtag #EstadoDasLinhas A informação sobre a existência de perturbações ou sobre a normalização da circulação, que antes podia apenas ser consultada no site do Metro de Lisboa, fica assim mais acessível através do Twitter.

“Esta nova funcionalidade tem como principal objetivo facilitar e reforçar a comunicação com o cliente, fomentando a presença da empresa junto dos seus clientes e da comunidade em geral”, explica a empresa em comunicado.

Gostaste deste artigo? Foi-te útil de alguma forma?

Considera fazer-nos um donativo pontual.

IBAN: PT50 0010 0000 5341 9550 0011 3

MB Way: 933 140 217 (indicar “LPP”)

Ou clica aqui.

Podes escrever-nos para [email protected].

PUB

Únase a la comunidad LPP

El boletín es un lugar de encuentro para casi 3.000 personas.