Avançar para o conteúdo

Metro de Lisboa passa a avisar no Twitter se “existem perturbações na circulação”

Fotografia de Lisboa Para Pessoas

O Metro de Lisboa tardou a chegar ao Twitter – só criou conta em Dezembro do ano passado –, o que propiciou ao longo dos anos o surgimento de diversas contas não oficiais e com diferentes intuitos: do @UnderLx, com um propósito de fazer “serviço público”, ao @LisboaMetro, com um âmbito de paródia, passando pelo @IsMetroLXDown, cujo objectivo era alertar sobre perturbações na circulação (deixou de fazê-lo em 2018).

Desde o final de 2020 que o perfil oficial @Metro_Lisboa no Twitter tem procurado ser uma fonte de informação útil para todos os passageiros deste meio de transporte, juntando-se às presenças que a empresa já tinha no Instagram e no Facebook. Contudo, há agora um novo motivo para seguir o Metro de Lisboa no Twitter. É que a página passou a disponibilizar, em tempo real, notificações sobre o estado da circulação em todas as linhas.

Sempre que existirem perturbações essa informação é divulgada automaticamente no feed de publicações do Twitter do Metro, com a hashtag #EstadoDasLinhas A informação sobre a existência de perturbações ou sobre a normalização da circulação, que antes podia apenas ser consultada no site do Metro de Lisboa, fica assim mais acessível através do Twitter.

“Esta nova funcionalidade tem como principal objetivo facilitar e reforçar a comunicação com o cliente, fomentando a presença da empresa junto dos seus clientes e da comunidade em geral”, explica a empresa em comunicado.

Mário Rui André

Jornalista e editor do Lisboa Para Pessoas, jornal local sobre Lisboa e a área metropolitana. Tenho 30 anos de vida na capital e 10 anos de experiência em comunicação social, tendo co-fundado o Shifter, uma revista independente e de referência na área da tecnologia. Estudei publicidade e marketing na Escola Superior de Comunicação Social e, mais tarde, jornalismo e comunicação na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Escrevo sobre Lisboa e sobre cidades, mobilidade e urbanismo no geral. Acompanho uma visão mais humana do espaço público, e sou pela cidadania e pela transparência da parte dos órgãos governativos.Ver Posts de autor

Subscreve o LPP a partir de

3€/mês

Navega sem anúncios e recebe novidades em 1ª mão.