Junta de São Vicente quer a tua opinião sobre novos estacionamentos para bicicletas

Ajuda-nos a chegar às 500 assinaturas, assina aqui.

Freguesia conta com nove pontos para estacionamento de bicicletas e tem outras 10 localizações já pensadas. Mas está aberta a sugestões das pessoas. Podes participar até 16 de Dezembro.

Lisboa Fotografía Para Personas

A Junta de Freguesia de São Vicente quer saber onde instalar mais suportes para estacionamento de bicicletas e lançou um formulário online para que a população possa ajudá-la a definir os novos locais. Podes participar até 16 de Dezembro.

Existem na freguesia de São Vicente nove pontos de estacionamento de bicicletas, através de suportes do tipo Sheffield, considerados os mais seguros porque permitem prender o quadro e também a roda. A Junta de São Vicente e a Direcção Municipal de Mobilidade (DMM) da CML já identificaram 10 novas localizações para estacionamento de velocípedes, mas o objectivo é instalar mais e, para isso, querem contar com a ajuda das pessoas para identificar outros locais onde estes equipamentos façam falta.

Em comunicado, a Junta de São Vicente explica que as localizações existentes e previstas foram definidas “de acordo com as orientações vigentes para a promoção da mobilidade suave, nomeadamente junto a escolas, parques, jardins e locais de estadia e lazer”. A instalação dos nove suportes aconteceu “englobada em operações de requalificação do espaço público” ou “para responder especificamente a pedidos de diversos moradores”.

“A Junta de Freguesia de São Vicente poderá instalar suportes em localizações adicionais” e lançou um formulário onde qualquer pessoa pode indicar até três locais. A participação é livre e aberta a não fregueses, até porque a freguesia serve também trabalhadores, estudantes e visitantes que vivem fora da freguesia ou eventualmente da cidade. Podes participar aqui.

Os locais propostos serão avaliados em conjunto com a DMM e a Junta diz que “procurará instalar suportes nas localizações que reúnam maior incidência de pedidos”. As sugestões devem ter em conta “a segurança, livre circulação e acessibilidade em passeios” e ainda a “não obstrução de atravessamentos pedonais e acesso a edifícios”.

No mapa em baixo, estão assinalados os equipamentos já instalados (a verde) e localizações previstas para a instalação de suportes adicionais (a amarelo).

Gostaste deste artigo? Foi-te útil de alguma forma?

Considera fazer-nos um donativo:

  • IBAN: PT50 0010 0000 5341 9550 0011 3
  • MB Way: 933 140 217 (indicar “LPP”)
  • Ou clica aqui.

Podes escrever-nos para mail@lisboaparapessoas.pt.