Ciclovia da Avenida do Brasil já está de novo transitável

Ajuda-nos a chegar às 500 assinaturas, assina aqui.

Photo : Mário Rui André/Lisbon For People

Depois de umas obras sem aviso nem alternativa, que deixaram a ciclovia da Avenida do Brasil intransitável, esta está de novo operacional. A ciclovia conta com um tapete novo em grande parte da sua extensão e as pinturas já estão finalizadas em alguns troços.

Em meados de Novembro, uma intervenção “com carácter de urgência” de reparação de uma conduta de gás, a cargo da empresa Lisboagás, obrigou ao levantamento sequencial do piso de vários troços da ciclovia e do passeio. Durante pelo menos dois meses, a ciclovia da Avenida do Brasil, uma das mais importantes da cidade por ligar a zona do Campo Grande/Alvalade aos Olivais e à parte oriental da cidade, esteve quase intransitável.

Apesar do carácter de urgência da obra, não foi criada uma alternativa para quem se desloca de bicicleta na cidade, algo que poderia ter sido feito com o corte rápido e improvisado de uma das vias de trânsito mesmo ao lado – como aconteceu recentemente na obra do novo terminal rodoviário do Campo Grande, por exemplo. A ciclovia da Avenida do Brasil representa um importante eixo na freguesia de Alvalade e permite ligar duas partes da cidade.

A ciclovia da Avenida do Brasil conta agora com um piso novo (resolvendo-se algumas das imperfeições menores do anterior) e já pintado de verde. As pinturas ainda não estão concluídas mas a ciclovia já é transitável – existem apenas alguns metros (que podem ser facilmente contornados) ainda sem piso renovado. Não foi feita nenhuma alteração ao traçado, pelo que as zonas das paragens de autocarro continuarão a ser espaços de conflito. Pode ser que essas correcções venham numa fase posterior.

Gostaste deste artigo? Foi-te útil de alguma forma?

Considera fazer-nos um donativo:

  • IBAN: PT50 0010 0000 5341 9550 0011 3
  • MB Way: 933 140 217 (indicar “LPP”)
  • Ou clica aqui.

Podes escrever-nos para mail@lisboaparapessoas.pt.