“O ciclismo é para todos.” Federação apresenta-se a quem usa a bicicleta para deslocações quotidianas

Ajuda-nos a chegar às 500 assinaturas, assina aqui.

A Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) olha habitualmente para a bicicleta como desporto, mas não quer esquecer quem a usa para as deslocações quotidianas ou para os momentos de lazer e de actividade física não competitiva. Por isso, lançou uma campanha publicitária na qual procura juntar todos os que pedalam – seja por desporto, por fins utilitários ou por lazer.

A campanha tem como protagonistas os ciclistas profissionais João Almeida e Maria Martins, e pretende promover a oferta de seguro de acidentes pessoais e de responsabilidade civil que a FPC tem para ciclistas profissionais, amadores e de dia-a-dia. “O ciclismo é para todos. A Federação também. Filia-te e pedala com seguro” – é este o mote da campanha, que visa recordar que a FPC é também a casa de todas as pessoas que utilizam a bicicleta.

Simbolizando a união entre os diferentes perfis de praticantes, João Almeida e Maria Martins surgem equipados para correr, mas também para usufruir descontraidamente da bicicleta, mostrando ao mesmo tempo que este veículo não tem género. “Para quem já usa a bicicleta em contexto desportivo, recreativo ou quotidiano, inscrever-se na Federação Portuguesa de Ciclismo é tão fácil como pedalar”, pode ler-se também nos suportes de divulgação.

“O desporto, o recreio e a mobilidade com bicicleta são complementares, e reforçam-se mutuamente, trazendo enormes benefícios para a saúde e para a economia, numa tendência que irá crescer ainda mais nos próximos tempos, porque o ciclismo é mesmo para todos!”, salienta, em comunicado, o vice-presidente da FPC e coordenador do Programa Nacional Ciclismo para Todos, Sandro Araújo.

Gostaste deste artigo? Foi-te útil de alguma forma?

Considera fazer-nos um donativo:

  • IBAN: PT50 0010 0000 5341 9550 0011 3
  • MB Way: 933 140 217 (indicar “LPP”)
  • Ou clica aqui.

Podes escrever-nos para mail@lisboaparapessoas.pt.