O Lisboa Para Pessoas está a lançar uma ambiciosa mas necessária campanha de crowdfunding com o intuito de angariar 10 mil euros. Este valor assegura a continuidade do projecto até ao final do ano.

O portal e revista Lisbonne pour les gens está a lançar uma ambiciosa mas necessária campanha de crowdfunding com o intuito de angariar 10 mil euros. Este valor assegura a continuidade do projecto até ao final do ano, com a promessa de até lá serem encontradas outras fontes de financiamento.
Criado do zero em 2021, o Lisboa Para Pessoas nasceu numa cidade em mudança com a vontade de auxiliar nessa mudança, oferecendo um espaço de informação e de reflexão sobre a cidade – um espaço independente, colaborativo e convergente, sem segundas intenções.
No Lisbonne pour les gens, são contadas Histoires des articles pertinents et critiques sur la ville, organisés Guides utile pour ceux qui veulent découvrir Lisbonne d'une manière différente, en rassemblant des données et de la documentation qui devraient être accessibles sur l'internet. Bibliothèqueet tout cela se fait en conjonction avec un Communauté dinâmica e motivada. No primeiro ano de actividade, o Lisboa Para Pessoas publicou mais de 500 histórias e de 50 guias, teve meio milhão de visualizações e conta com uma comunidade de milhares de pessoas nos seus diversos canais.
A campanha de crowdfunding do Lisboa Para Pessoas – promovida na plataforma PPL – pretende dar uma base de sustentabilidade, a partir da qual se possa trabalhar para tornar o projecto maior e mais profissional. “Lisboa já perdeu bons projectos no passado e não pode perder mais um. É por isso que este campanha se subjaz a uma verdade muito crua: preciso de dinheiro para que possa continuar a fazer o Lisboa Para Pessoas. E nada fazia mais sentido do que começar por pedir esse apoio a quem acompanha o projecto e dele tira proveitos diários”, escreve Mário Rui André, fundador e responsável pelo Lisboa Para Pessoas, na nota que acompanha a campanha.
“Este crowdfunding não é o início, porque ao longo de um ano já demonstrámos ser um valor sólido no panorama mediático na cidade de Lisboa, mas é uma oportunidade única de criar estabilidade para o projecto dar o salto. Assegura a minha dedicação a esta plataforma, o meu compromisso em fazê-la crescer e sobretudo a ideia de que entre as pessoas comuns é possível criar projectos disruptivos e que contribuam positivamente para o espaço público.” A campanha estará no ar até ao final de Abril.