Assembleia Municipal promove primeira sessão descentralizada

Ajuda-nos a chegar às 500 assinaturas, assina aqui.

Nesta sexta-feira, 20 de Maio, qualquer munícipe poderá inscrever-se para apresentar as suas questões, problemas e ideias sobre a cidade aos deputados municipais e a membros do executivo da Câmara Municipal.

O Museu da Farmácia no “Adamastor”, onde se realizará a AML descentralizada (fotografia de Lisboa Para Pessoas)

A Assembleia Municipal de Lisboa (AML) vai estrear-se em formato descentralizado, um modelo que já tinha vindo a ser seguido pela Câmara Municipal. Esta sexta-feira, a partir das 18 horas, os deputados municipais vão estar ao dispor da população no Museu da Farmácia, no “Adamastor”, durante cerca de duas horas.

A sessão – que é a 22ª reunião da AML do actual mandato 2022-2025 – terá como ponto único a “audição dos munícipes”, “prosseguindo uma política de proximidade dos eleitos com a população”, informa a Presidente da AML, Rosário Farmhouse.

Qualquer pessoa pode inscrever-se para expor a sua questão, problema ou ideia para a cidade. A sessão contará com os deputados municipais eleitos – dos diferentes partidos com representação na Assembleia –, o que inclui os/as Presidentes de Junta de Freguesia. Também estarão presentes membros do executivo da Câmara Municipal, à semelhança de outras sessões da AML.

As inscrições poderão ser feitas:

  • en ligne, a partir das 15h do dia 17 de Maio e até às 17h do dia 20;
  • presencialmente:
    • entre os dias 17 e 20 de Maio, das 9h30 às 13h e das 14h às 17h, tanto na sede da Assembleia Municipal (Avenida de Roma, 14-L) e na Junta de Freguesia da Misericórdia (Largo Doutor António de Sousa Macedo, 7D);
    • no dia 20 de Maio, das 18h às 20h, no auditório do Museu da Farmácia.

Aos primeiros 40 munícipes inscritos é garantida, na qualidade de efectivos, a respectiva intervenção (três minutos por pessoa), sendo que os munícipes que se inscreverem para além daquele limite serão aceites como suplentes. Caso o período de duas horas não se esgote com a intervenção dos efetivos será admitida a intervenção dos suplentes pela ordem de inscrição.

O evento vai decorrer no auditório do Museu da Farmácia, que fica no número 1 da Rua Marechal Saldanha, na zona mais conhecida como “Adamastor”. A sessão terá o seguinte programa:

  • 18h00 – abertura pela Presidente da Assembleia Municipal de Lisboa, Rosário Farmhouse;
  • 18h05 – intervenção dos munícipes inscritos;
  • 20h05 – intervenção da Câmara Municipal e dos deputados municipais
  • 21h05 – encerramento
Gostaste deste artigo? Foi-te útil de alguma forma?

Considera fazer-nos um donativo:

  • IBAN: PT50 0010 0000 5341 9550 0011 3
  • MB Way: 933 140 217 (indicar “LPP”)
  • Ou clica aqui.

Podes escrever-nos para mail@lisboaparapessoas.pt.

Para ler também