Subscreve e ganha conteúdos exclusivos. Sabe mais aqui.
Procurar
Fechar esta caixa de pesquisa.

Nesta escola, trocaram dois lugares para carros por estacionamento para bicicletas

Dois antigos lugares de estacionamento automóvel permitem agora estacionar pelo menos 16 bicicletas de alunos, professores e pais do Colégio Jardim-Infantil Pestalozzi. Localizado no Campo Grande, na Rua Dr. João Soares, este parque resultou do empenho da comunidade escolar e de um pedido especial à vereação de mobilidade da Câmara de Lisboa.

O novo parque foi instalado em 2019, antes do arranque de mais um ano lectivo. A história inicia-se com um inquérito online criado pelos alunos do 4º ano do ano lectivo anterior e divulgado junto dos colegas e respectivos educadores. Perguntava-se como é que se deslocavam ou gostariam de se deslocar para a escola. Pelas respostas recebidas, percebeu-se que muitos queriam usar a bicicleta mas não tinham onde a parquear.

A comunidade escolar do Pestalozzi decidiu, então, solicitar à Câmara de Lisboa um estacionamento para a entrada do colégio, o qual foi instalado no que seriam dois lugares para carros. Os alunos pintaram-nos para o embelezar e colocar ao seu gosto.

PUB

Junta-te à Comunidade LPP

A newsletter é o ponto de encontro de quase 3 mil pessoas.