Ameixoeira ganha dois campos de minibasquetebol com arte de Los Pepes

Fotografia cortesia de Hoopers

Os novos campos estão situados junto à piscina municipal de Santa Clara, no pólo desportivo e de lazer da zona, que já inclui um parque infantil e um parque de skate. O projecto, da responsabilidade da plataforma Hoopers, da Galeria municipal de Arte Urbana e da Junta de Freguesia de Santa Clara, teve intervenção artística de Los Pepes, a dupla de artistas urbanos cuja identidade se centra em padrões, formas abstratas e cores arrojadas.

Este é o primeiro campo icónico exclusivo de minibasquetebol do país e visa incentivar e aproximar os mais novos à prática da modalidade. “No espírito de comunidade que estamos a construir, não nos podemos esquecer dos mais novos que serão em breve o futuro da comunidade de fãs e praticantes de basquetebol. Queremos que se liguem com a modalidade e se divirtam a praticá-la com as suas famílias e amigos”, explica André Costa, co-fundador da Hoopers, numa nota enviada às redacções.

Los Pepes (fotografia cortesia de Hoopers)

“Temos feito vários projectos para um público mais jovem, mas foi a primeira vez que pudemos colocar o nosso trabalho num pavimento de um campo desportivo. Estamos muito satisfeitos por termos tido a possibilidade de criar um novo espaço para as crianças, conferindo-lhe cores vibrantes e aproximando-as do desporto e da diversão”, referem Francisco e Meggie da dupla artística Los Pepes.

Para Maria da Graça Pinto Ferreira, presidente da Junta de Freguesia de Santa Clara, “este é um importante projeto porque vai permitir complementar a oferta desportiva e de lazer já existente naquele local, reforçando e promovendo a utilização do espaço público pelos mais jovens”.

Estão pensadas algumas actividades neste novo espaço de forma a dinamizá-lo e a dá-lo a conhecer a toda a comunidade, sem nunca esquecer as crianças. Esta intervenção arrancou no passado dia 3 de Maio e o espaço já se encontra aberto ao público.