O número de telefone 210 418 800 serve para ajudar os passageiros da Carris Metropolitana com todas as suas dúvidas.

A relação com os passageiros é central num serviço de transporte público e a Transportes Metropolitanos de Lisboa – que está a gerir a nova Carris Metropolitana (CM) – tem vindo a dizer que é uma prioridade. Muitos dos actuais operadores rodoviários encaminham as pessoas para formulários ou endereços de e-mail, através dos quais as respostas são muitas vezes demoradas ou pouco concretas. Para muitas pessoas, uma linha telefónica é mesmo a melhor forma de obter informações e de esclarecer dúvidas.
Enquanto se aguarda o relançamento do site da Carris Metropolitana (CM) e a publicação das novas linhas de autocarro e respectivos horários, há agora um número de telefone através do qual vai ser possível saber tudo sobre a Carris Metropolitana. O 210 418 800 vai ser, assim, a linha de atendimento ao público da Carris Metropolitana e já funciona entre as 8 e 20 horas. É gratuito se o teu tarifário incluir chamadas gratuitas ou um plafond de minutos para a rede fixa; tem o custo de uma chamada de rede fixa para as restantes pessoas.
Através desta linha, vai ser possível saber:
- informações gerais sobre a CM, as quatro áreas de operação e o serviço de cada município;
- detalhes da frota de autocarros da Carris Metropolitana;
- as linhas, os percursos e os horários de circulação;
- o tarifário do serviço;
- informações de suporte ao passageiro.
Podes ler aqui tudo o que já se sabe sobre a Carris Metropolitana.
Os horários e os percursos da Área 4 da Carris Metropolitana vão estar disponíveis nos próximos dias no site da nova operadora, que será, entretanto, actualizado. A Área 4 abrange os municípios de Alcochete, Moita, Montijo, Palmela e Setúbal, e ainda as ligações intermunicipais do Barreiro, uma vez que neste concelho continuará a operar a TCB – Transportes Colectivos do Barreiro, por se tratar de um operador municipal.
A Carris Metropolitana só vai entrar em funcionamento em pleno em toda a Área Metropolitana de Lisboa a 1 de Julho. A operação da CM abrange quatro áreas distintas.