Avançar para o conteúdo

CML quer a tua opinião sobre o Parque Florestal de Monsanto

Contributos podem ser enviados por e-mail até 30 de Setembro.

Fotografia de Lisboa Para Pessoas

A Câmara de Lisboa está disponível para ouvir a tua opinião sobre a actual gestão e manutenção do Parque Florestal de Monsanto. Esta é uma prática bianual, no âmbito da certificação atribuída a este espaço. A consulta pública decorre até dia 30 de Setembro.

O Parque Florestal de Monsanto conta conta a certificação de Gestão Florestal atribuída pela Forest Stewardship Council (FSC), uma organização global sem fins lucrativos dedicada a promover e a certificar a gestão responsável das florestas por todo o todo o mundo. A certificação FSC de Gestão Florestal, atribuída a Monsanto, é, assim, a mais importante certificação mundial em matéria de conformidade ambiental das explorações florestais.

No âmbito desta certificação, a autarquia implementar no Parque um conjunto de boas práticas que devem ser escrutinadas pela consulta pública bianual aos seus utilizadores. Assim, a Câmara Municipal de Lisboa convida todos os interessados a apresentar a sua opinião sobre as actividades de gestão corrente e de manutenção desenvolvidas no Parque e respetivos impactos através de do e-mail dmaevce.dev@cm-lisboa.pt.

Os contributos podem também ser entregues presencialmente no Centro de Interpretação de Monsanto (CIM) ou nas portarias dos Parques Recreativos do Alto da Serafina e do Alvito.

Em 2021, após uma auditoria, o Parque Florestal de Monsanto renovou a sua certificação FSC por mais cinco anos, de 17 de Setembro desse ano a 16 de Setembro de 2026.