Na 1ª edição do Encontros Com Impacto, um ciclo de conversas sobre grandes temas do presente e do futuro, vamos falar sobre “Cidades do Futuro”. O evento irá decorrer no próximo dia 21 na Casa do Impacto.

No dia 21 de Abril, a partir das 18 horas, junta-te a nós numa conversa sobre “Cidades do Futuro”, que irá decorrer na Casa do Impacto, em Lisboa. No painel vamos contar com a presença de Rosa Félix, investigadora em mobilidade activa, Mário Alves, consultor na área da mobilidade urbana, e Bruna Pizzol, especialista em mobilidade e interessada nas desigualdades relacionadas com os transportes. A sessão será precedida de uma entrevista exclusiva em vídeo a Carlos Moreno, autor do conceito da “cidade dos 15 minutos”.
Regista-te gratuitamente aqui.
A conversa sobre “Cidades do Futuro” insere-se num ciclo que o Shifter e a Casa do Impacto, da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), estão em co-organizar ao longo deste ano. O Encontros Com Impacto vai ser um ciclo de conversas sobre grandes temas do presente e do futuro. Durante o ano de 2022, vai ser possível assistir a seis eventos divididos em dois ciclos: o primeiro sobre temas do futuro e o segundo sobre o presente. O objectivo da parceria entre o Shifter e a Casa do Impacto é tratar assuntos complexos de forma próxima, simples e inclusiva, onde se juntam personalidades das áreas em debate para pensar os temas propostos. Todas as conversas podem ser ouvidas em formato podcast posteriormente.
O Lisboa Para Pessoas integra a mesma casa que o Shifter e surge como co-organizador do primeiro evento do ciclo pela proximidade temática. A conversa sobre “Cidades do Futuro” é gratuita, mas é preciso um pré-registo que podes fazer via Eventbrite.

Subscreve os próximos eventos aqui.
Relançado em 2020, o Shifter é uma revista comunitária que apela ao pensamento, interligando temas da sociedade, cultura e tecnologia, e que se alia ao hub de empreendedorismo da SCML para promover o desenvolvimento de discurso crítico sobre assuntos correntes que interessam à comunidade de changemakers da Casa do Impacto.
“Este ciclo de conversas exploratórias é tanto um momento para unir a comunidade como é de aprendizagem para todos – saber mais sobre os desafios do trabalho pode ajudar startups incubadas a resolver problemas e apresentar soluções que ainda não tenham sido implementadas, por exemplo. A vontade de trazer estes encontros passa por abordar problemas sociais e ambientais urgentes e possibilitar a criação de impacto positivo a partir da Casa do Impacto”, explica Inês Sequeira, diretora da Casa do Impacto.
Para o João Gabriel Ribeiro, editor do Shifter, “é uma oportunidade única para criarmos num espaço tão acessível e aberto quanto a Casa do Impacto momentos únicos e que acabam por ser o culminar de muitos anos de trabalho em torno dos grandes temas do momento. É uma forma não só de fazer as reflexões que nos inquietam chegar a mais gente, como de humanizar e socializar estas problemáticas, conhecendo-nos uns aos outros e percebendo melhor os anseios e as necessidades dos intervenientes”.
Toda a informação sobre as várias iniciativas previstas para os dois ciclos pode ser encontrada no site: shifter.pt/encontros.