CML reactiva versão muito reduzida do Programa de Apoio à Aquisição de Bicicletas (PAAB)

São apenas 10 mil euros, apenas 13 lojas/oficinas aderentes, é apenas até ao final do ano, e dá apenas para acessórios de segurança e de transporte de crianças e para reparações.

Lisboa Fotografía Para Personas

A Câmara de Lisboa reactivou o seu Programa de Apoio à Aquisição de Bicicletas (PAAB), mas muita versão muito reduzida. São apenas 10 mil euros de dotação orçamental para distribuir até ao final deste ano, empresas e outro tipo de pessoas colectivas não estão abrangidas, existem apenas 13 lojas/oficinas aderentes, e a comparticipação é apenas para acessórios, como cadeados, atrelados e cadeirinhas de crianças, e para reparação de bicicletas.

Depois de duas edições em 2020 e 2021 a apoiar a comparticipação de bicicletas, o PAAB regressou num modelo muito mais leve. O programa vai permitir a comparticipação em 50%:

  • do valor de aquisição (com IVA incluído) de acessórios de segurança e de transporte de crianças em bicicleta em lojas aderentes, até ao limite de 80 €;
  • do valor da reparação (com IVA incluído) de bicicletas, incluindo os materiais , em oficinas aderentes, até ao limite de 80 €.

“Tendo em vista maximizar a concretização do objetivo para fomentar o uso da bicicleta na cidade de Lisboa, renova-se a aplicação do Programa de Apoio à Aquisição de Bicicletas para pessoas singulares, em 2022, contemplando a atribuição de apoios à aquisição de acessórios de segurança e de transporte de crianças em bicicletas, bem como a aquisição de materiais e serviços de reparação de bicicletas”, informa a autarquia.

À semelhança das edições anteriores, o PAAB está disponível para indivíduos que vivam, estudem (em estabelecimentos de ensino públicos ou privados) ou trabalhem em Lisboa (a sede da empresa deve ser no concelho). Com uma dotação orçamental de 10 mil euros, o PAAB vai durar até 31 de Dezembro de 2022 ou até ser atingindo o total do orçamento.

Nota que são elegíveis as aquisições de acessórios de segurança e de transporte de crianças ou serviços de reparação de bicicletas efectuadas desde dia 12 de Outubro, nas lojas/oficinas aderentes, que são as seguintes: Armazéns Airaf, Bencco Bikes, Bina Clínica, Cenas A Pedal, Decathlon Lisboa Oriente (sim, só mesmo essa loja), Ebikelovers Expo, Ebikelovers Gulbenkian, Kombina, Riverside Bike Shop, Salva Biclas, Velo Corvo e Watt-Electric Moving. Tem atenção que, como anteriormente, as vendas on-line não serão elegíveis para o apoio.

As candidaturas podem ser feitas aquí. E podes saber mais sobre o PAAB aquí.

Gostaste deste artigo? Foi-te útil de alguma forma?

Considera fazer-nos um donativo pontual.

IBAN: PT50 0010 0000 5341 9550 0011 3

MB Way: 933 140 217 (indicar “LPP”)

Ou clica aqui.

Podes escrever-nos para [email protected].

PUB

Únase a la comunidad LPP

El boletín es un lugar de encuentro para casi 3.000 personas.