Abriram sete estações GIRA

Ajuda-nos a chegar às 500 assinaturas, assina aqui.

Duas estações em Carnide, uma no Lumiar, uma mesmo junto ao Colombo, a primeira de Campo de Ourique, e duas entre a Rua Castilho e Campolide.

Lisbon Photography For People

Depois de um longo interregno devido a problemas técnicos, já ultrapassados, a EMEL volta a abrir novas estações GIRA na cidade de Lisboa: passam agora a existir mais sete pontos de partida e de destino de viagens GIRA, incluindo a primeira estação em Campo de Ourique e também a estação do Centro Comercial Colombo.

As sete estações abertas são estas:

  • 364 – Rua Dom Francisco Manuel de Melo / Rua Artilharia 1 (nas Avenidas Novas)
  • 510 – Largo da Revista Militar / Avenida do Colégio Militar (em Benfica)
  • 352 – Rua Tomás da Anunciação / Rua Almeida e Sousa (em Campo de Ourique)
  • 363 – Rua de Campolide / Rua Marquês da Fronteira (em Campolide)
  • 517 – Rua Padre Américo (em Carnide)
  • 518 – Avenida das Nações Unidas / Azinhaga da Torre do Fato (em Carnide)
  • 519 – Rua Professor Pulido Valente / Rua Professor Mário Chicó (no Lumiar)

Com estas estações, passa a ser possível chegar de bicicleta, por exemplo, ao Centro Comercial Colombo, com a estação 510. Esta estação, a primeira a abrir em Benfica, também permite a ligação fácil da Linha Azul do Metro à Linha Verde, em Telheiras. Já as estações 517 e 518, em Carnide, vêm reforçar a rede GIRA num bairro densamente populado; a 518 serve directamente o Centro Comercial de Telheiras (mas é preciso atravessar a passadeira que tem agora metade do tempo para o peão). A 519, no Lumiar, serve a EB 2,3 de Telheiras.

A 352 é a primeira estação a abrir em Campo de Ourique, uma freguesia sem Metro, por exemplo. A 363 fica na nova Praça de Campolide e vem reforçar a rede nesta freguesia. Por fim, a 364, na freguesia das Avenidas Novas, é mais uma estação na zona da Rua Castilho.

Lisboa passa assim a disponibilizar 130 estações GIRA em operação, que representam cerca de 2499 docas para bicicletas. Actualmente, “GIRAm” na cidade cerca de 1600 bicicletas da rede pública de bicicletas partilhadas. As GIRA já pedalaram mais de 12 milhões de quilómetros, em mais de 6 milhões de viagens realizadas na cidade de Lisboa.

Gostaste deste artigo? Foi-te útil de alguma forma?

Considera fazer-nos um donativo:

  • IBAN: PT50 0010 0000 5341 9550 0011 3
  • MB Way: 933 140 217 (indicar “LPP”)
  • Ou clica aqui.

Podes escrever-nos para mail@lisboaparapessoas.pt.

Para ler também