Mais lugares nos comboios da Linha do Sado, entre Barreiro e Setúbal

A Linha do Sado tem novos comboios. A CP colocou as icónicas carruagens vermelhas da Linha de Sintra a circular entre o Barreiro e Setúbal, dando aos passageiros mais lugares e também mais portas, e prometendo melhorar a pontualidade dos comboios.

A Linha do Sado tem novos comboios (fotografia LPP)

A CP respondeu ao aumento da oferta da Fertagus também com um reforço de lugares na Linha do Sado. A partir deste domingo, 15 de Dezembro, a linha que liga o Barreiro a Setúbal passa a circular com as icónicas carruagens vermelhas da Linha de Sintra, o que significa um aumento do número de lugares disponibilizados e do número de portas por comboio.

Segundo a operadora ferroviária, esta alteração melhora “o conforto na viagem, facilitando o embarque e desembarque nas estações e, consequentemente, a pontualidade do serviço prestado”. Isto porque, havendo mais portas para as pessoas entrarem e saírem, mais rapidamente esse processo pode ocorrer, o que significa que os comboios estão menos tempo parados nas estações.

Por falar em pontualidade, há uma alteração nos horários de alguns comboios. “O horário passa a ser cadenciado, com partidas do Barreiro aos minutos 55’ e 25’ (excepto o último comboio que se mantém às 0h29) e de Praias Sado-A aos minutos 10’ e 40’ (excepto o primeiro comboio de Setúbal às 5h08)”, explica a CP em comunicado. Estas alterações mantém os comboios sincronizados não só com a oferta fluvial (do Barreiro para Lisboa), como também com a oferta da Fertagus.

Na verdade, com estes ajustes, a Linha do Sado passa a funcionar em maior concordância com a linha da Fertagus, que termina em Setúbal ao invés de seguir, como o serviço da CP, até à estação Praias Sado-A, onde está localizado o importante pólo do Politécnico de Setúbal.

Gostaste deste artigo? Foi-te útil de alguma forma?

Considera fazer-nos um donativo pontual.

IBAN: PT50 0010 0000 5341 9550 0011 3

MB Way: 933 140 217 (indicar “LPP”)

Ou clica aqui.

Podes escrever-nos para [email protected].

PUB

Rejoindre la communauté LPP

Le bulletin est un lieu de rencontre pour près de 3 000 personnes.