Subscreve e ganha conteúdos exclusivos. Sabe mais aqui.
Procurar
Fechar esta caixa de pesquisa.

Arte urbana em torno do Mercado de Arroios começa a evidenciar o espaço pedonal ganho

Fotografia cortesia de Lisboa Secreta

A colocação de balizadores em torno do Mercado de Arroios em Novembro foi apenas o primeiro passo para alargar o espaço pedonal em torno daquela área comercial, diminuindo a velocidade de circulação automóvel, melhorando a segurança rodoviária e impedindo o estacionamento em segunda fila. A nova área pedonal, de 1174 metros quadrados, está agora a ser intervencionada com arte urbana pelo Colectivo Artístico Boa Hora Estúdio.

O colectivo venceu um concurso lançado pela Junta de Freguesia de Arroios em articulação com a Câmara de Lisboa para dar nova cor à envolvente do Mercado, no âmbito do projecto A Rua É Sua, conforme conta o site Lisboa Secreta.

Miguel Brum, Vasco Costa, Paulo Ferreira, João Miguel Santos e Frederico Mendes estão a trabalhar em quatro zonas distintas, das quais duas já estão prontas e as outras duas, que são mais complexas e maiores, estarão dentro de três a quatro semanas. A intervenção decorre nos cruzamentos das ruas que desembocam na praça do Mercado, cujos ângulos foram reajustados para acalmar o tráfego e aumentar a segurança do local.

Segundo a Time Out, os desenhos foram pensados para ser vistos ao nível da rua, mas também de cima e das janelas circundantes. Por se tratar de uma obra no chão, está a ser usada tinta de secagem rápida, com grande resistência e durabilidade, do mesmo tipo da que foi usada na Rua Cor de Rosa, no Cais do Sodré.

Fotografia cortesia de Lisboa Secreta
Fotografia cortesia de Lisboa Secreta
PUB

Junta-te à Comunidade LPP

A newsletter é o ponto de encontro de quase 3 mil pessoas.