Procurar
Fechar esta caixa de pesquisa.

Lisboa Para Pessoas com 1 milhão de visualizações

Nos últimos três meses, os conteúdos do Lisboa Para Pessoas tiveram cerca de 1 milhão de visualizações.

O órgão de comunicação social Lisboa Para Pessoas continua a crescer mês após mês. Nos últimos três meses, os conteúdos do Lisboa Para Pessoas recolheram cerca de um milhão de visualizações, com Maio e Junho a registarem picos de audiência que mostram uma procura crescente por informação aprofundada e contextualizada sobre Lisboa e a área metropolitana.

O mês de Maio foi particularmente desafiante para o Lisboa Para Pessoas, que, com os seus recursos escassos, conseguiu estar presente em todos os grandes temas da cidade, que marcaram a actualidade durante essas semanas. Sempre com artigos longos, detalhados e devidamente documentados, que dêem às pessoas ferramentas para que elas possam, por si, decidir o futuro da cidade e participar na sua construção.

Criado do zero em 2021, o Lisboa Para Pessoas nasceu numa cidade em mudança com a vontade de auxiliar nessa mudança, oferecendo um espaço de informação e de reflexão sobre a cidade – um espaço independente, colaborativo e convergente, sem segundas intenções. Focando-se nas questões da mobilidade, do espaço público e da sustentabilidade, o Lisboa Para Pessoas tem vindo a dar cada vez mais atenção à cidadania e à participação cívica.

O Lisboa Para Pessoas faz jornalismo local mas assume-se também como um portal comunitário. Por aqui, contam-se Histórias pertinentes e críticas sobre Lisboa, partilham-se Guias úteis para quem quer viver a cidade de outra forma, agregam-se dados e documentos numa Biblioteca pública e acessível, e tudo isso é feito em conjunto com uma Comunidade dinâmica e motivada. No Discord são já mais de 300 as pessoas que vão aparecendo para discutir os temas da cidade e criar projectos espontâneos para a cidade.

No final de Fevereiro, o Lisboa Para Pessoas aventurou-se numa campanha de crowdfunding de dois meses, que superou todas as expectativas. O projecto conseguiu angariar mais de 10 mil euros entre a comunidade e, dessa forma, financiar um ano de trabalho. Até ao final de 2022, o Lisboa Para Pessoas continuará à procura de outras fontes de receita, que permitam ao projecto continuar para lá de Dezembro.

Podes apoiar o trabalho do Lisboa Para Pessoas a partir de 3€/mês através do nosso site ou do Patreon, ou fazer um donativo de qualquer valor.