Copenhagenize ajuda Lisboa a produzir guias sobre bicicletas de carga

Recorte de um dos guias desenhados pela Copenhagenize Design Co.

São quatro guias, desenhados pela conceituada Copenhagenize Design Co., empresa de consultoria na área do planeamento urbano, que procuram ajudar a perceber as vantagens das bicicletas de carga na cidade, do ponto de vista das pessoas, dos retalhistas e dos autarcas. Os guias estão disponíveis para download gratuito en el sitio web de la Cámara e aqui:

Este guia apresenta 20 boas razões para usar uma bicicleta de carga e as suas potencialidades quase ilimitadas.

Dirigido a famílias que querem optar por um meio de transporte útil, eficiente e eficaz no seu quotidiano. Apresentação de casos práticos com resposta a questões de famílias de toda a Europa.

Guia para sensibilizar retalhistas a usar bicicletas de carga com uma nova inspiração.

Vocacionado para quem se esforça para criar cidades mais saudáveis, eficientes e sustentáveis, são apresentadas dicas e casos de estudo em várias áreas.

Os guias foram desenvolvidos no âmbito do projecto City Changer Cargo Bike (CCCB), que pretende trabalhar a consciencialização e informação da população em relação às bicicletas de carga e às suas potencialidades e visa incrementar a alteração de modos de mobilidade na cidade. O CCCB conta com o apoio do programa europeu Horizonte 2020 e junta duas dezenas de parceiros de vários países, incluindo Portugal, com a associação de Lisboa

No âmbito deste projecto, a Câmara de Lisboa contou com uma pequena frota de bicicletas de carga para empréstimo a famílias que se mostrassem interessadas. Uma das pessoas que experimentou esta forma de transporte foi o próprio vereador Miguel Gaspar, que, através do seu perfil de Linkedin, foi partilhando comentarios.

Gostaste deste artigo? Foi-te útil de alguma forma?

Considera fazer-nos um donativo pontual.

IBAN: PT50 0010 0000 5341 9550 0011 3

MB Way: 933 140 217 (indicar “LPP”)

Ou clica aqui.

Podes escrever-nos para [email protected].

PUB

Únase a la comunidad LPP

El boletín es un lugar de encuentro para casi 3.000 personas.