Avançar para o conteúdo

Passageiros de Braço de Prata ganharam um ecrã onde mais falta fazia

Já não é preciso descer e subir para apanhar o comboio em Braço de Prata.

Fotografia de Lisboa Para Pessoas

Por vezes, há pequenas melhorias que fazem toda a diferença. É o caso da estação ferroviária de Braço de Prata que, apesar de ter uma requalificação de fundo prevista, recebeu recentemente uma pequena melhoria: um painel informativo no acesso superior da estação.

A estação de Braço de Prata contava com apenas um ecrã com informação dos próximos comboios e respectivas linhas, colocado no acesso inferior da estação. Assim, os passageiros que vinham de cima, entrando pela passagem superior da estação, tinham de descer até essa entrada inferior, verificar o ecrã e eventualmente voltar a subir para apanharem a linha certa. Com esta simples solução, poupa-se algumas subidas e descidas.

O Lisboa Para Pessoas questionou a IP no sentido de perceber quando é que este investimento foi feito e obter algum contexto sobre o mesmo, mas até ao momento não conseguiu uma resposta. No entanto, diversos utilizadores desta estação reportaram que o equipamento é recente; imagens do Google Street View de 2020 comprovam que o painel foi colocado entre esse ano e o tempo corrente.

O ecrã tem a função que se espera que ele tenha e não foi o único a ser colocado nos últimos tempos. Em Junho, reportámos a instalação de quatro novos painéis informativos na estação do Oriente, permitindo às pessoas saber os próximos comboios e as linhas directamente no piso térreo, antes de subirem para a estação.

Fotografia de Lisboa Para Pessoas