Subscreve e ganha conteúdos exclusivos. Sabe mais aqui.
Procurar
Fechar esta caixa de pesquisa.

Lisboa tem uma nova ciclovia, mas só durante uma semana

Fica até ao próximo fim-de-semana, quando termina a Semana Europeia da Mobilidade.

Há uma nova ciclovia em Lisboa (fotografia LPP)

Lisboa tem uma nova ciclovia. Mas só durante uma semana, até dia 22. Começa na Praça dos Restauradores, no final do eixo 30+bici da Avenida da Liberdade (que está neste momento a ser reformulado) e termina no Rossio, junto à estação GIRA e à Rua Augusta.

A ciclovia de 300 e poucos metros foi criada pela Câmara de Lisboa para assinalar a Semana Europeia da Mobilidade e também a participação da cidade no BICI – Bloomberg Initiative for Cycling Infrastructure, programa promovido pela Bloomberg Philanthropies e pela Global Designing Cities Initiative. Através desta iniciativa, a cidade vai receber 400 mil dólares para melhorar as ligações cicláveis para 20 escolas, abrangendo 20 mil estudantes.

O troço de ciclovia entre os Restauradores e o Rossio foi construído com tinta e barreiras de plástico, podendo ser removido facilmente no final da semana, no dia 22. Na Praça dos Restauradores, foi feita a ligação ao 30+bici da Avenida da Liberdade, e, no Rossio, há uma ligação para a Rua dos Sapateiros, uma pequena ruela que fica entre a Rua do Ouro e a Rua Augusta. Para a ciclovia foi eliminada uma via de trânsito. Existe sinalética colocada ao longo deste troço, tornando o caminho claro para os utilizadores.

A Câmara de Lisboa tem um questionário online para dares a tua opinião sobre a ciclovia pop-up construída. Podes participar até dia 22.

Entretanto, na quarta-feira, dia 20, às 15 horas, haverá uma celebração na Rua da Prata, a propósito do programa BICI e desta ciclovia pop-up. Todas as pessoas que se desloquem de bicicleta na cidade (e não só) estão convidadas a marcar presença.

PUB

Junta-te à Comunidade LPP

A newsletter é o ponto de encontro de quase 3 mil pessoas.