Em 2022, a rede ciclável da cidade cresceu apenas 1 km.

Tem cerca de 1 km de extensão, fica na Bela Vista e liga os Olivais ao Parque Urbano do Vale de Chelas. É a única ciclovia construída em 2022 na cidade de Lisboa e está pronta. A obra incluiu ainda um corredor pedonal e a plantação de novas árvores.
Este troço de ciclovia começa na Rua Pardal Monteiro, junto à Avenida Marechal Gomes da Costa, e acompanha a Avenida Santo Condestável em direcção à zona comercial da Bela Vista; só que antes de aí chegar, a ciclovia termina, dando acesso ao Parque Urbano do Vale de Chelas. A pista tem dois grandes troços: um em que acompanha o corredor pedonal e verde, e outra que segue na estrada ao longo da Avenida Santo Condestável.


A parte da ciclovia que é em estrada está segregada do restante tráfego por uma área de raias bastante larga. A ciclovia apresenta uma largura convencional de 2,40 metros, o que a faz parecer demasiado pequena, tendo em conta que a Santo Condestável é uma avenida bastante larga e que só a largura das raias é quase o dobro da da pista ciclável. Por outro lado, a ciclovia nesta parte em estrada apresenta um piso no geral mau, com alguns buracos, uma vez que não existiu qualquer repavimentação.



A ligação da nova ciclovia aos troços unidireccionais, pop-up, da Rua Pardal Monteiro não foram executados conforme o projecto. A nova pista liga à infraestrutura anterior na zona da rotunda da Avenida Marechal Gomes da Costa; aqui, no entanto, não foi aproveitada a empreitada para corrigir e repintar a ciclovia mais antiga, que se encontra parcialmente danificada e sem parte da pintura.

A construção da ciclovia veio acompanhada com uma redução do espaço destinado à circulação automóvel na Avenida Santo Condestável, que passou a ter duas vias em vez de três em cada sentido, bem como da criação de passeios e de ligações pedonais nesta avenida, pelo menos num dos lados, permitindo fazer o caminho que passou a ser possível de bicicleta também a pé.

A empreitada desta ciclovia tinha sido consignada no final de 2021 por cerca de 324,8 mil euros; e tratou-se uma obra da responsabilidade da divisão de Espaços Verdes da Câmara de Lisboa. Foi a única ciclovia construída em Lisboa em 2022, apesar de neste ano ter aberto um troço no Parque das Nações e outro em Carnide. A rede cresceu apenas 1 km e desde 2017 que não crescia tão pouco, segundo os dados abertos da autarquia.
Em 2023, está prevista a construção de pelo menos duas ciclovias, que, tal como esta na Bela Vista, resultam de compromissos anteriores: uma ciclovia na Avenida Egas Moniz, que irá interligar as ciclovias já existentes nas avenidas dos Combatentes e da Lusíada; e outra na Avenida de Pádua, que é uma segunda fase da pista que já existe nesta artéria. Está também prevista a construção da nova ponte ciclopedonal e verde na Avenida Almirante Gago Coutinho. Estas três obras serão responsabilidade da EMEL.