Procurar
Fechar esta caixa de pesquisa.

EMEL abre oito estações GIRA ao longo da Almirante Reis e na baixa

Uma no Jardim Constantino, quatro no eixo da Almirante Reis, uma no Rossio, outra na Rua dos Fanqueiros junto ao Elevador do Castelo e uma oitava entre a Rua do Ouro e a Rua da Prata. São estas as novas estações GIRA.

Fotografia de Lisboa Para Pessoas

Abrem esta segunda-feira, 31 de Janeiro, oito estações da rede de bicicletas partilhadas GIRA ao longo da Avenida Almirante Reis e na baixa. Estas são as primeiras estações a entrar em funcionamento depois do impasse causado pela falência do fornecedor de energia, que o Presidente da Câmara de Lisboa disse que ficaria resolvido neste mês de Janeiro.

As estações que abrem esta segunda-feira deverão ficar disponíveis a partir da hora de almoço. E são as seguintes:

  • 223 – Praça do Rossio
  • 226 – Rua dos Fanqueiros / Rua da Assunção
  • 220 – Rua do Comércio
  • 316 – Rua António Pedro / Rua Pascoal de Melo
  • 315 – Jardim Constantino
  • 313 – Rua Frei Francisco Foreiro / Rua de Arroios
  • 311 – Avenida Almirante Reis / Travessa do Maldonado
  • 314 – Rua Marques da Silva / Rua António Pedro

As oito estações ficam nas freguesias de Santa Maria Maior e Arroios, e correspondem a um acréscimo de 129 docas à rede GIRA. A EMEL diz que está prevista a partir da segunda semana de Fevereiro a abertura de mais três estações – duas nos Olivais (que tinham ficado por abrir no ano passado e que totalizam 58 docas) e uma no Lumiar (33 docas).

Fotografia de Lisboa Para Pessoas

A GIRA passa a contar com 110 estações em operação, que representam um total de cerca de 2 100 docas para bicicletas. Para este ano, está prevista a abertura de meia centena de estações e a aquisição de mais bicicletas – neste momento, o sistema conta com mais de mil bicicletas em circulação, número que deverá ser reforçado com a expansão da rede.

A abertura das oito estações na Almirante Reis vai ser assinalada pelo vereador da mobilidade, Ângelo Pereira, e pelo Presidente da EMEL, Luís Natal Marques, com ponto de partida na estação GIRA da Praça do Rossio às 12 horas.