Avançar para o conteúdo

Olivais

Tudo sobre a freguesia dos Olivais, em Lisboa.

Junta dos Olivais fecha parques infantis mas ninguém disse para o fazer

A Junta de Freguesia dos Olivais baseou-se nos despachos do Governo para fechar parques infantis. Mas nenhum dos dois documento indica ou sugere esse encerramento. Protecção Civil de Lisboa recomendou apenas o fecho de parques infantis localizados em áreas florestais, que nos Olivais é apenas um, o Parque do Vale do Silêncio.

Vandalismo não impede EMEL de abrir primeiras estações GIRA na Alameda das Linhas de Torres

A ciclovia da Alameda das Linhas de Torres, apesar de não estar ainda concluída, já permite usar a bicicleta com maior segurança e conforto no coração da freguesia do Lumiar. Ao longo desse eixo estão instaladas algumas estações do sistema de bicicletas partilhadas GIRA; cinco desses pontos entraram esta quinta-feira em funcionamento, revelou a EMEL.

EMEL abre GIRA nos Olivais e prepara integração com passe Navegante

Com mais de 30 mil habitantes, a freguesia dos Olivais é uma das mais populosas da cidade de Lisboa e passa a estar integrada na rede GIRA. O sistema público de bicicletas partilhadas de Lisboa, gerido pela EMEL, chegou aos Olivais nesta quinta-feira, 29 de Julho, com a abertura de cinco estações na freguesia.

A ciclovia da Marechal Gomes da Costa já tem o seu mural pronto

Numa sexta-feira de sol, ao final do dia, passamos pela Avenida Marechal Gomes da Costa. Esbarrámos nos Los Pepes. Meggie Prata e Francisco Lea estavam de volta do “muro” cinzento da ciclovia, de spray na mão e de máscara colocada, e com um objectivo muito claro: dar-lhe cor.

“Muro” da ciclovia da Marechal Gomes da Costa está a ganhar cor

Quem nos últimos dias passou pela recente ciclovia da Avenida Marechal Gomes da Costa já terá dado conta de que o cinzento do betão tem vindo a ganhar alguma cor. Artistas urbanos começaram no início deste mês de Junho a intervencionar vários metros do New Jersey instalado para separar a ciclovia do restante tráfego e proteger os mais vulneráveis.